USF participa do I Interligas Paulista de Geriatria e Gerontologia

30/10/2017
USF participa do I Interligas Paulista de Geriatria e Gerontologia
No dia 28 de outubro, a Universidade São Francisco (USF) e as Ligas Acadêmicas de faculdades do Estado de São Paulo promoveram o I Interligas Paulista de Geriatria e Gerontologia, com o tema: “Cuidados com os Idosos” na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Moocca.

O evento reuniu cerca de 100 participantes. Entre os temas abordados incluíram-se Cuidados Paliativos, Oncogeriatria, Sarcopenia, Aspectos Socioculturais do Idoso frágil, Comprometimento Cognitivo Leve, Demências, Cardiopatia, Delirium, Dor Crônica, Polifarmácia e Idoso Longevo.

A presidente discente do I Interligas Paulista e aluna do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) Campus Bragança Paulista, Bianca Dias Corrêa, ressalta a importância do evento “Queremos que além do conteúdo científico abordado, o respeito, a humanização, a busca pelo envelhecimento ativo e saudável contemplado e encorajado no Interligas esteja primordialmente presentes em nossa formação profissional e humana”, diz.