handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Aluna do Curso de Medicina participa do 66° Congresso Brasileiro de Coloproctologia

25/09/2017
Compartilhe:
Aluna do Curso de Medicina participa do 66° Congresso Brasileiro de Coloproctologia
A aluna do Curso de Medicina Ana Carla Franco Ubinha, da Universidade São Francisco (USF) do Campus Bragança Paulista, com a orientação da professora Dra. Denise Gonçalves Priolli, apresentou o trabalho de iniciação cientifica “Mecanismo Antitumorigênico da Isoquercetina no Adenocarcinoma de Cólon: Um Estudo Experimental com Camundongos Atímicos” no 66° Congresso Brasileiro de Coloproctologia, que ocorreu nos dias 20 a 23 de setembro em Foz do Iguaçu e concorreu ao melhor tema livre.

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia é uma associação médica sem finalidade lucrativa que tem o objetivo de congregar os médicos brasileiros que se dedicam à esta especialidade. A coloproctologia é uma especialidade médica que trata das doenças do cólon, do reto e do ânus, tanto clínicas quanto cirúrgicas.

Compreende também uma série de procedimentos de diagnóstico, como a colonoscopia, a manometria e a ultrassonografia endorretal. A SBCP (Sociedade Brasileira de Coloproctologia) tem a missão de apontar para o coloproctologista as melhores e mais seguras decisões no atendimento das doenças coloproctológicas, estabelecendo os padrões mais atualizados nesta área da prática médica.

O Congresso teve como princípio manter seus membros atualizados quanto ao manejo clínico dos pacientes, assim como apresentar o que há de mais novo na pesquisa básica e clinica relacionada a área.