Reunião define parceria entre Prefeitura e USF para revisão do Plano Diretor

18/05/2018
Reunião define parceria entre Prefeitura e USF para revisão do Plano Diretor
 No dia 15 de maio a Universidade São Francisco (USF) recebeu a reunião para definir os termos da parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Bragança Paulista. O objetivo foi dar continuidade da revisão do Plano Diretor, cujas tratativas se iniciaram no mês passado visando a cooperação da USF na revisão da lei, com a participação, inicialmente, de professores e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, e no decorrer dos trabalhos com a integração de outros cursos ligados a Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direito e Economia.

A formalização da parceria será realizada no próximo dia 28/05, em solenidade na Universidade São Francisco. O Grupo Gestor definido pelos parceiros já estabeleceu o cronograma de trabalho a ser implantado imediatamente à assinatura do termo, com início pela análise da legislação atual, colheita de informações técnicas e de anseios da sociedade, compilação e estudo dos dados recebidos, dentre outras providências, que se estenderão até o envio do Projeto de Lei para apreciação do CONCIDADE e posteriormente a Câmara Municipal.

Para a Diretora do Campus de Bragança Paulista Professora Márcia Aparecida Antônio, a parceria será muito produtiva e a participação dos alunos na realização das tarefas de campo, será a força motriz do trabalho. “Nesta reunião, tivemos a oportunidade de elaborar todo um programa de plano de ação para revisão do Plano Diretor de Bragança, designamos as câmaras técnicas, elaboramos os prazos, os projetos, estamos trabalhando arduamente para atingir as metas definidas.

O Prof. Décio Luiz Pinheiro Pradella, da USF, que inclusive foi um dos coordenadores da revisão do Plano Diretor de Jundiaí, informou que esta parceria é um termo de cooperação que também ajuda a USF a cumprir com uma de suas diretrizes, ou seja, de ser uma universidade comunitária, usando de seus conhecimentos técnicos no trabalho de assessoramento através do corpo docente em várias áreas de ação, não só na questão físico-territorial, mas também no Planejamento Urbano, na Saúde e Educação, entre as áreas que são partes da gestão pública. “A USF envolverá os alunos, o corpo docente, desde os estagiários que passarão por um processo seletivo, tanto do campus de Bragança Paulista como do campus de Itatiba para poder trabalhar acompanhado do corpo técnico da Prefeitura. O objetivo é uma revisão no Plano Diretor do Município de Bragança Paulista que envolva uma metodologia participativa com a participação da comunidade, dos munícipes bragantinos assim como conselhos gestores, entidades representativas, sociedade civil, o corpo da Prefeitura e a USF.” concluiu Décio.

Histórico de Notícias