Gastronomia USF participa do Chefs Campinas com Cozinha Show

23/07/2018
Gastronomia USF participa do Chefs Campinas com Cozinha Show
A Universidade São Francisco (USF) participou no dia 22 de julho do Chefs Campinas com a tradicional Cozinha Show, que contou com aulas demonstrativas ao vivo e degustações para o público sob comando de docentes e alunos do Curso de Gastronomia.

Essa é a quinta vez que o Curso de Gastronomia da USF participa do Chefs Campinas. Em virtude do sucesso de público nas edições anteriores, neste ano, o curso contou com um palco de 70 m² localizado no espaço central do evento, ampliando assim a capacidade de atender ao público interessado em acompanhar de perto as aulas promovidas pelos chefes.

A coordenadora do curso, professora Andréia Pimental, ressalta que a ampliação do espaço foi a pedido do público e que a Universidade cumpre a missão de ser comunitária levando conhecimento à comunidade. “Neste ano, tivemos a oportunidade de estar num lugar maior e numa boa localização para poder atender essa demanda dentro do evento. A cada ano, cresce o número de público e de interessados nas aulas na área da gastronomia”.

Os chefs e também docentes Maria Ângela, Alex Meneghetti, Jonathan Lauriola, Fabiano Suzuki, Andréia Pimental e Rogério Maldonado preparam receitas como Tarte Flambée, Canjiquinha de Pato com Tomate Confit e Crisps de Couve, Pernil de Cordeiro servido com Risoto de Funghi e Souce Soba de Insetos e Vegetais.

O evento contou ainda com apresentações culturais, além de 27 restaurantes de Campinas que ofereceram pratos a preços mais acessíveis. De acordo com a organização do evento, aproximadamente, 25 mil pessoas puderam saborear o melhor da gastronomia da cidade.

Festival Gastronômico
O Chefs Campinas marca o início do 10° Festival Gastronômico de Campinas, que nesse ano tem como tema principal “Memória na Mesa: sabores para sentir com o coração”. O Festival acontece de 23 de julho a 11 de agosto e reunirá o que há de melhor na gastronomia da cidade.

A apresentação do 10° Festival Gastronômico à imprensa foi realizada, no dia 18 de julho, no Campus Cambuí da USF. Na ocasião, estiveram presentes: o Diretor-Presidente da CNSP-ASF (entidade mantenedora da USF) e Vice-Reitor da USF, o Frei Thiago Alexandre Hayakawa; o diretor do Campus Campinas, professor Fernando Gentile; e representantes do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), o Diretor Secretário Silvio Bigon e Gestor Executivo, Fernando Vernier.

Confira os menus dos 15 restaurantes participantes do 10º Festival Gastronômico de Campinas, clique aqui.

Histórico de Notícias