Alunos de Farmácia promovem Campanha Geração USF ligada na Saúde

30/10/2018
Alunos de Farmácia promovem Campanha Geração USF ligada na Saúde
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu a campanha Geração USF ligada na Saúde, com o tema Palestra Show de Talentos: Participe criando uma campanha de vacinação, no dia 29 de outubro, no Campus Campinas Unidade Swift.

O evento foi idealizado para promover a interdisciplinaridade, o envolvimento e maior aproximação da dos acadêmicos para tópicos atuais que envolvem a profissão farmacêutica.
Na primeira edição, o tema central consiste na discussão e levantamento de uma problemática atual: a queda na vacinação com consequente redução na imunização infantil e aumento no risco de doenças graves ressurgirem.

A disputa consistiu na criação de uma Campanha de Vacinação que tivesse um apelo para a problemática apresentada, despertando no público a conscientização sobre a importância da vacinação de forma criativa e animada.

Os alunos deverão criar uma campanha capaz de despertar e alertar a sociedade quanto à importância da vacinação sem perder de foco a criatividade e entusiasmo. Participaram alunos dos dois períodos, sendo do 2º, 4º, 6º e 8º semestre.