Geraldo tem 73 anos e estuda Direito na USF

15/05/2019
Geraldo tem 73 anos e estuda Direito na USF
A história do senhor Geraldo Oliveira ficou conhecida pela comunidade acadêmica da Universidade São Francisco (USF) quando os estudantes e a Atlética de Direito do Câmpus Bragança Paulista o presentearam com um Kit estudo, que incluía uma edição do Vade Mecum, principal livro dos estudantes de Direito.

Emocionado e feliz, a surpresa foi mais um incentivo para aos 73 anos continuar os estudos. O sonho em cursar Direito é antigo, desde quando concluiu o ensino médio em 2005. “Fiquei 40 anos afastado dos estudos e quando terminei o ensino médio tive o desejo de fazer uma universidade. Faço a prova do ENEM há muitos anos, sempre pensando no Direito, por ser uma das profissões mais importantes”, conta Geraldo, que sempre chega mais cedo ao Câmpus para estudar na Biblioteca.

Natural de Bragança Paulista, Geraldo é o caçula de uma família de 22 irmãos. Trabalhou com a família na roça por muitos anos e depois foi para São Paulo onde foi motorista de táxi, motorista particular, manobrista e também ajudou a fundar vários estacionamentos da cidade. Não teve filhos, nem se casou. Além do trabalho, sempre se dedicou a cuidar da mãe, que faleceu.

Em 2014, Geraldo ingressou na USF, no primeiro semestre de Direito, mas por problemas de saúde teve que interromper os estudos. Recuperado, participou da prova Desafio USF 2018 e conseguiu ingressar neste semestre. Em pouco tempo de Universidade já fez amizades. “Fiz muitos amigos. Aqui reúne pessoas de muitos lugares, me sinto muito acolhido e feliz. A surpresa que os estudantes fizeram me emocionou. Cheguei até a chorar, me senti homenageado”, disse.

Agora o objetivo de Geraldo é se dedicar aos estudos e concluir o Curso. “Tenho esperança em chegar até o fim da graduação. Estou bem de saúde e tenho fé em Deus”, concluiu antes de retomar os estudos na Biblioteca.

Histórico de Notícias