Farmácia Campinas promove IV Mostra de Trabalhos Integrados Adote Uma Molécula

31/05/2019
Farmácia Campinas promove IV Mostra de Trabalhos Integrados Adote Uma Molécula
 No dia 30 de maio, os estudantes do Curso de Farmácia, do Câmpus Campinas participaram da IV Mostra de Trabalhos Integrados Adote Uma Molécula. No projeto, os alunos propuseram uma nova molécula, derivada de um fármaco já existente.

O projeto tem início no primeiro dia de aula onde cada grupo recebe o nome de um fármaco (princípio ativo) de origem natural, sintética ou semi-sintética, de uso farmacêutico ou cosmético. Ao longo do semestre o aluno conhece as ferramentas utilizadas no planejamento de fármacos e com auxílio de programas computacionais para propor um novo derivado do fármaco com alguma vantagem terapêutica.

Este projeto, que celebra o encerramento do módulo Concepção dos Medicamentos e Insumos, foi desenvolvido pelos os alunos do 5º semestre, sob coordenação dos professores Michelle Carneiro Polli Parise, Iara Tescarollo, Rosa Rodrigues, Luiz Fernando Moreira e Jose Pedro Thompsom, com o objetivo de vivenciar na prática uma simulação no planejamento de novos fármacos com auxílio de programas computacionais.
Após as apresentações ocorreu uma premiação e certificação para o melhor trabalho apresentado.

Histórico de Notícias