Curso de Engenharia Química da USF testa sistema de POP em realidade aumentada

03/04/2022
Curso de Engenharia Química da USF testa sistema de POP em realidade aumentada

O curso de engenharia química da Universidade São Francisco implementou uma novidade em uma bancada didática: um POP (Procedimento Operacional Padrão) em realidade aumentada para facilitar o uso do experimento pelos estudantes. O sistema foi desenvolvido e implementado pela coordenação do curso junto com o estagiário Michael Victor, do 10° semestre de Campinas.

Segundo o coordenador do curso, Filipe Coelho, a bancada de fluidização que recebeu o sistema servirá de plataforma de testes para que este sistema seja implementado em outras bancadas didáticas do curso. Com este recurso, o aluno acessa o site onde o sistema está hospedado, aponta o celular para os marcadores e imediatamente tem informações sobre como proceder no experimento.

"Este sistema gera engajamento dos alunos, que se interessam pela novidade, sem falar que é um recurso inovador para o curso", segundo o coordenador.

Clique aqui e confira o sistema de funcionamento.

Histórico de Notícias