USF promove curso de Imposto de Renda 2022

11/04/2022
USF promove curso de Imposto de Renda 2022

A Universidade São Francisco (USF) promoveu, nos dias 01 e 08 de abril, o curso prático de Imposto de Renda Pessoa Física 2022. O curso de extensão foi realizado pelo curso de Ciências Contábeis instruindo os participantes sobre as obrigações, o preenchimento e a entrega da declaração por meio do programa gerador do Imposto de Renda 2022 - referente ao ano-base 2021.

Neste ano, o curso retornou de maneira presencial sendo ministrado pelo professor Marcelo Cardinalli, Contador, Auditor, Perito Judicial e assessor do curso de Ciências Contábeis da Universidade São Francisco. O curso foi ofertado nos câmpus de Itatiba e Bragança Paulista e aberto a toda comunidade.

Como comentado pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Anderson Ferreira Pinzan, o curso prático de Imposto de Renda é tradicionalmente ofertado todos os anos pela Universidade São Francisco, sempre com uma grande procura tanto pelos alunos dos demais cursos quanto pelos membros da comunidade externa.

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo governo federal sobre os ganhos e deve ser feita pelo contribuinte todo início de ano entre os meses de março e abril. Este ano o prazo de entrega da declaração foi prorrogado para o dia 31 de maio — antes, a data final era até 29 de abril.

Histórico de Notícias