Curso de Psicologia de Itatiba da USF participa de pesquisa

12/04/2022
Curso de Psicologia de Itatiba da USF participa de pesquisa

O Curso de Psicologia do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) realizou no dia 06 de abril, no Salão Nobre, a finalização da Pesquisa “Intervenção: Dispositivos de integração da rede de saúde mental no município de Itatiba-SP”, desenvolvida pelo Grupo Interfaces do Departamento de Saúde Coletiva da UNICAMP e a Prefeitura do Município de Itatiba, com a participação do Curso de Psicologia.

A pesquisa teve como objetivo implantar e avaliar o impacto da implementação de dispositivos de integração de rede na qualificação do cuidado em saúde mental na cidade. No evento, foram apresentados os resultados de todo o processo realizado desde 2018. Estavam presentes autoridades e representantes das instituições envolvidas, alunos e profissionais da saúde.

O estudo permitiu uma análise aprofundada do funcionamento da Saúde Mental no município e propiciou espaços de formação e articulação da rede, trazendo, desse modo, diversos benefícios para Itatiba. Ao longo de todo processo, houve a participação de docentes e estudantes do curso de Psicologia. Isso contribui significativamente com a formação dos futuros profissionais na área.