handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Reitor da USF é nomeado para o Conselho de Administração da ABMES

06/06/2022
Compartilhe:
Reitor da USF é nomeado para o Conselho de Administração da ABMES

O reitor da Universidade São Francisco (USF), Frei Gilberto Garcia, foi nomeado para o Conselho de Administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

A nomeação ocorreu em assembleia on-line realizada em  10/05 e na ocasião também foi reconduzido ao cargo de diretor presidente da ABMES Celso Niskier, para mais uma gestão de três anos (2022-2025).

No mês de maio ocorreu o Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), realizado entre 5 e 7 de maio, com a participação do reitor e representantes da USF.  O evento foi encerrado com a apresentação da Carta de Florianópolis. O documento traz dez propostas para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro. 

Elaboradas pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior, as propostas visam o crescimento, a qualidade, a inovação e o incentivo de parcerias entre os setores público e privado. Segundo o texto, as iniciativas devem nortear a atuação do Fórum e as políticas públicas brasileiras nos próximos anos.   

Galeria de fotos