Notícias

Cursos EaD da USF recebem notas máximas do MEC

26/07/2022
Cursos EaD da USF recebem notas máximas do MEC

No mês de junho, diversos cursos na modalidade a distância da Universidade São Francisco (USF) receberam visitas de comissões do Ministério da Educação (MEC).

Conheça os Cursos avaliados:

Gestão de Recursos Humanos – Nota 4

Marketing - Nota 4

Logística – Nota 5

Gestão Financeira – Nota 5

Gestão Comercial - Nota 5

Gestão Pública – Nota 5

Para o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti, a nota máxima representa o reconhecimento de um trabalho sério e de uma equipe muito engajada. “A Educação a Distância na USF é uma modalidade recente que desde 2018 passa por um processo de expansão. a Universidade empenha-se em ofertar cursos de Educação a Distância com qualidade. O MEC avaliou as condições de infraestrutura, equipe e investimentos que a Universidade coloca à disposição para a oferta de EaD”, explicou professor Renato.

As comissões analisam corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico. A nota máxima reafirma o compromisso da USF com a excelência no ensino superior brasileiro. Atualmente a USF tem mais de 20 cursos EaD, ofertados em polos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “As notas confirmam o que a Universidade faz melhor em mais de 4 décadas: formar profissionais de excelência tanto na área de saúde quanto na área de gestão e negócios. Uma tradição da USF agora reconhecida por sua excelência e qualidade de ensino pelo Ministério da Educação", afirmou o coordenador dos cursos avaliados, professor Tadeu Vaz.

Saiba mais

Palavras-chave


Histórico de Notícias