handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF realiza Semana de Planejamento Pedagógico e Formação do 2º semestre 2022

03/08/2022
Compartilhe:
USF realiza Semana de Planejamento Pedagógico e Formação do 2º semestre 2022

A Universidade São Francisco (USF) promoveu, de 25 a 29 de julho a Semana de Planejamento Pedagógico e Formação, com o tema "Desafios Contemporâneos: educação humanística, solidária e a serviço da vida", convergindo com a campanha da Fraternidade 2022 que prega por educação humanista. 

No dia 27 de julho, contou com a presença do Coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho. “Eu agradeço pelo tema proposto, que faz parte da minha vida de formação. Há uma retomada da educação humanística e tenho a possibilidade de compreensão, porque ocorreu uma vivência. No mundo universitário, disciplina e encantamento andam lado a lado. A educação humanística tem uma força antropológica de criar sempre uma pedagogia clara: que há um ser humano a ser construído, uma tarefa para a vida toda”, explicou Frei Vitorio.  

Além do tema oficial, ao longo de toda semana foram promovidas uma série de oficinas de capacitação que integram o Programa de Formação Continuada (CHAVE). Ao total, foram realizadas mais de 57 oficinas, com cerca de 2 mil participações, nas quais foram trabalhadas as temáticas das cinco dimensões do Programa CHAVE: Boas Práticas Pedagógicas, Gestão Educacional, Tecnologias da Informação e Comunicação, Desenvolvimento Profissional e Pessoal e Processos Acadêmicos.  

As atividades envolveram oficinas, vivências, encontros e palestras. A programação foi desenvolvida para que fosse possível que todos os profissionais, dos mais diversos setores da USF, participassem. 

Todas as atividades realizadas podem ser acessadas no site do evento. Clique aqui. 

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias