Atividade prática de Microbiologia do Solo e Planta com estudantes da Engenharia Agronômica

31/08/2022

Os alunos do 4° semestre do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) participaram no ultimo sábado (27/08/22) de uma atividade prática com a Dra. Janaína Mariano Marque, do Laboratório Atena.

O componente curricular Microbiologia do Solo e Planta apresenta em seu conteúdo programático importantes informações teóricas e práticas sobre doenças em culturas de expressão econômica. Os estudantes aprenderam técnicas de coleta de amostras de folhas, solos e raízes em diversas culturas com o objetivo de identificação dos possíveis patógenos. As amostras serão coletadas, processadas e enviadas ao laboratório para serem analisadas. Assim, o conhecimento teórico pode ser aplicado em situações práticas da profissão do Engenheiro Agrônomo.

Histórico de Notícias