Estudantes de Direito são aprovados em exame da OAB

22/09/2022
Estudantes de Direito são aprovados em exame da OAB

O Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF) teve um desempenho recorde na aprovação de estudantes na 2ª fase do XXXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, 77 estudantes dos câmpus Bragança Paulista, Campinas (Cambuí) e Itatiba foram aprovados.

Para o coordenador do Curso de Direito, professor Célio Stigert, o bom desempenho se deve ao novo modelo de ensino. “A nova proposta de ensino e modelagem das atividades do Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ) foram fundamentais para o bom resultado. O estudante é exposto a prática real a partir do 7º semestre, isso resultou em um crescimento exponencial nas aprovações. Ficamos muito felizes”, explicou o coordenador.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Histórico de Notícias