handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Turma 3 inicia o Módulo de Desenvolvimento Gerencial do MBA em Planejamento e Gestão Educacional

18/11/2022
Compartilhe:
Turma 3 inicia o Módulo de Desenvolvimento Gerencial do MBA em Planejamento e Gestão Educacional

A Universidade São Francisco (USF) promoveu nos dias 10 e 11 de novembro as atividades presenciais do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, com o módulo Desenvolvimento Gerencial, ministrados para a turma 3.

No dia 10, a professora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos ministrou o workshop Cultura e Clima Organizacional, com dinâmicas em grupos e resolução de cases relacionados ao tema. “Foi uma excelente oportunidade compartilhar experiências com a turma e promover diálogos a respeito da cultura e do clima organizacional, assim como exercícios sobre o tema, em um clima de respeito e cuidado entre os estudantes, o que refletiu um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento constante, em consonância a uma cultura que visa a paz e o bem”, comentou a professora. 

Na sexta-feira, foi ministrada a aula com a temática Administração de Conflitos e Trabalho de Equipe, ministrada pelo professor Paulo Roberto Bertaglia. “A nossa vida hoje é baseada em relacionamentos, ou seja, o comportamento, inteligência emocional, a forma como nos relacionamos com pessoas nos leva cada vez mais a união e congregação de pessoas e de diversidade. É importantíssimo pelo aspecto do relacionamento e de entender as dores, o que o outro faz e quais os objetivos. É realmente importante iniciativas como essa”, afirmou o docente.

No período da tarde, o professor e tutor do módulo, João Victorino de Souza, abordou o tema ``Liderança situacional e indicadores do líder situacional''. "A diversidade é um ponto que a gente pode potencializar o aprendizado das pessoas. A gente aprende individualmente sim, mas no coletivo a troca é mais potencializadora.  O fato que trabalharmos com setores da instituição é fantástico, porque conseguimos conectar a realidade. Aqui discutimos em um nível profundo institucional. Esse grupo tem essa oportunidade de estar em um espaço para discutir em segurança. Isso é enriquecedor”, explicou o professor. 

As equipes da turma 3 agora terão até o próximo dia 30 de novembro para o desenvolvimento da proposta de intervenção do módulo, com encontros presenciais previstos para os dias 1 e 9 de dezembro. 

 

Palavras-chave


Histórico de Notícias