handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Turma 2 inicia o Módulo Mentoring do MBA em Planejamento e Gestão Educacional

15/11/2022
Compartilhe:
Turma 2 inicia o Módulo Mentoring do MBA em Planejamento e Gestão Educacional

 

A Universidade São Francisco (USF) promoveu nos dias 10 e 11 de novembro as atividades presenciais do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, com o Módulo Mentoring. Este módulo tem como proposta promover reflexões sobre autoconhecimento, trabalho em equipe, pontos fortes, pontos de melhoria, competências técnicas e socioemocionais, crenças e valores, liderança, visão sistêmica e orientação de carreira em um processo crítico-reflexivo quanto as dinâmicas e inter-relações organizacionais para melhorar o desempenho profissional. 

No dia 10/11, o professor Luiz Carlos Garcia, ministrou o workshop Eneagrama das personalidades, uma técnica de autoconhecimento. Na sexta-feira, dia 11/11 a professora e tutora do módulo, Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos, trabalhou o Projeto de Vida com os estudantes, a partir de um instrumento elaborado pelas professoras Priscilla e Marcia Aparecida Antonio, visando não apenas a elaboração de projetos futuros, mas especialmente conferir sentido e significado à vida - em meio às constantes transformações - que o gestor educacional vivência. 

Para a professora Priscilla “O projeto ou plano de vida possibilita tornar consciente a missão, visão e valores pessoais, contribuindo para o autoconhecimento, para análise de forças e aspectos a serem melhorados. Amplia a percepção, tanto sobre os propósitos pessoais, quanto como o de educador, dentre outros elementos. Poder acompanhar esta jornada de desenvolvimento pessoal e profissional, com os pós-graduandos é uma alegria e envolve muitas emoções”. 

As equipes da turma 2 agora terão até o próximo dia 30 de novembro para o desenvolvimento de um relato sobre a trajetória dos diferentes membros, assim como possíveis interfaces com os demais membros e impactos em seu desenvolvimento pessoal e profissional, durante a realização do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, com encontros presenciais previstos para os dias 1 e 9 de dezembro. 

Para a turma 2, dia 09 de dezembro será um momento especial de encerramento dos encontros presenciais, que costuma ser repleto de emoções, com roda de conversa sobre as experiências vivenciadas ao longo do MBA. Ao final do curso os estudantes têm como missão, realizar a entrega do Portfólio, que já vem sendo desenvolvido desde o início da turma 2 neste MBA. 

 

Galeria de fotos