USF e Ceasa-Campinas formam 4ª turma do projeto gastronômico 'Extensão Cozinha Ceasa USF'

05/12/2022

A Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Ceasa-Campinas, realizou no dia 01 de dezembro, a formatura dos alunos da quarta turma do Projeto de Extensão Cozinha Ceasa USF. Ao longo deste semestre foram realizadas aulas teóricas e práticas ministradas por chefs docentes dos cursos de Gastronomia, de Nutrição e de Administração da USF.

O Projeto de Extensão Cozinha CEASA USF é um projeto de qualificação em gastronomia e nutrição voltado às famílias atendidas pelo Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA). O certificado do curso de extensão é reconhecido pela USF e pelo Ministério da Educação, dando condição aos alunos de pleitear vagas profissionais qualificadas.

O evento foi realizado na sede do CEASA e além dos formandos, participaram da solenidade de formatura o diretor do Câmpus Campinas, professor Paulo Silveira, o coordenador do Curso de Gastronomia, professor Alexandre Meneghetti, o Presidente do CEASA, Valter Greve, o diretor administrativo do CEASA, Jorge Guilherme Longo, a Gerente Departamento Administrativo e Recursos Humanos, Suzana Rosa, Chefe de Setor Departamento Administrativo, Valéria Marques, Administrativo, Rivânia Silva e a assessora Camila Defendi. Representando o ISA estiveram presentes o Diretor Presidente, João Antônio Benassi, a Diretora Social, Santina Rossi, o assistente social, Erik Campos da Silva Ricardo e a Gerente de ONG, Maria Carolina.

Durante o evento, o diretor do Câmpus Campinas, professor Paulo Silveira, ressaltou o papel da educação em promover mudanças. “Em nome da USF, agradeço ao ISA, ao Ceasa e a todos que confiaram e dedicaram seu tempo a este projeto. A educação é um caminho fantástico, seja profissional ou de evolução pessoal”, explicou.

Para o diretor administrativo do CEASA, Valter Greve, a formatura representa o início de uma nova etapa dos alunos. “Celebramos a conquista desses jovens que concluíram uma etapa importante da vida. Mesmo nas adversidades vocês estão aqui, ao lado das suas famílias nessa vitória. Tenho orgulho de fazer parte deste momento, pois sei o valor da educação, que transforma vidas e gera oportunidades. Voem cada vez mais alto”, explicou.

O ISA funciona dentro do entreposto campineiro e arrecada o excedente de hortifrútis nos mercados da Ceasa. O material é distribuído a famílias carentes e entidades de Campinas. “Parabenizar em primeiro as famílias por estarem aqui também. A família ao lado sempre torna tudo mais leve. Parabéns pela formatura. Agora novas portas e etapas se abrirão. Esperamos o sucesso e prosperidade ao lado de vocês. Sentimos muito orgulho de cada um”, comentou a diretora social, Santina Rossi.

Histórico de Notícias