Clínica Escola de Fisioterapia da USF é revitalizada

02/02/2023
Clínica Escola de Fisioterapia da USF é revitalizada

O Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF) inicia o 1º semestre de 2023 com sua Clínica Escola de Fisioterapia totalmente revitalizada. Localizada agora no piso 2, do prédio 3, no Câmpus Bragança Paulista. Os espaços são utilizados para aulas práticas a partir do 1º semestre e de atendimento gratuito à comunidade.

A reforma atualizou os espaços, tornando mais amplos e adequados para os estudantes realizarem as atividades de estágio supervisionado nos cenários de atenção secundária, como:

Neuropediatría, ortopedia, reumatologia, traumatologia, oncologia  cardiorespiratoria, pediatría, fisioterapia desportiva, dermatofuncional saúde do idoso, entre outros, além de facilitar o atendimento de toda a população que visita a Clínica. “Com esses espaços mais amplos houve uma robusta valorização do ambiente de ensino, incluindo um conjunto expressivo de equipamentos de musculação e exercícios. A reforma ampliou a sensação dos docentes, estudantes e pacientes a se sentirem ainda mais acolhidos em nossa Clínica Escola de Fisioterapia”, comentou o coordenador do Curso, professor Claudio Fusaro.

Somente em 2022,  no antigo espaço foram realizados mais de 4 mil atendimentos à comunidade. Todos os atendimentos de forma gratuita. A expectativa é que em 2023 ultrapasse mais de 5 mil atendimentos.

Os pacientes são encaminhados, passam por um processo de avaliação e para possibilitar seu atendimento.