USF realiza Semana de Planejamento Pedagógico e Formação do 1º semestre 2023

08/02/2023
USF realiza Semana de Planejamento Pedagógico e Formação do 1º semestre 2023

A Universidade São Francisco (USF) promoveu, de 01 a 03 de fevereiro, a Semana de Planejamento Pedagógico e Formação, com o tema “Práticas e experiências evolutivas: vislumbrar diferenças e avaliar possibilidades”.

No total, foram realizadas mais de 50 atividades, com cerca de 2 mil participações, nas quais foram trabalhadas as temáticas das cinco dimensões do Programa CHAVE: Boas Práticas Pedagógicas, Gestão Educacional, Tecnologias da Informação e Comunicação, Desenvolvimento Profissional e Pessoal e Processos Acadêmicos.

O evento de abertura foi realizado de maneira presencial e com transmissão no Youtube e em todos os Câmpus. Estiveram presentes o  Diretor Presidente da CNSP-ASF e Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o Coordenador do Núcleo de Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, o Administrador dos Câmpus,  Rodrigo Ribeiro Paiva, a diretora do Câmpus de Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, o Diretor do Câmpus Campinas – Unidades Swift e Cambuí, o professor Paulo Silveira e o Diretor de Câmpus Itatiba, professor Renato Pezenti. Além de docentes e colaboradores.

Durante a abertura, o reitor da USF apresentou os principais pontos da nova ordem política social que nortearão o país nos próximos anos, principalmente no cenário educacional e os reflexos que isso pode ter para as políticas internas da Universidade. “Nós como Universidade temos um papel de acompanhar essas políticas, colaborar com políticas propositivas para melhoria, para o desenvolvimento regional, mas também na política de desenvolvimento do próprio país. Então, vamos estar sempre acompanhando esses processos e estar atentos para adaptação a qualquer nova medida que venha implicar na nossa rotina”, explicou Frei Gilberto.

As atividades da semana ocorreram de maneira híbrida, com oficinas presenciais e on-line, com a participação de colaboradores de todos os câmpus e polos.  Entre as temáticas abordadas estão: Oficina: Acolhida e Ambientação aos Docentes Ingressantes, Prevenção e Combate ao Assédio Sexual, Produção e publicação acadêmica, Ensino e Inovação Pedagógica, Projeto de Iniciação Científica, Seja mais produtivo: como usar o tempo de forma eficaz no ambiente de trabalho, Projeto ESTIMULA: Memória e Prática Docente, Reflexões sobre desafios em sala de aula, Gestão de sala de aula no Ensino Dinâmico, entre outras.

Todas as atividades realizadas podem ser acessadas no site do evento. Clique aqui.

Histórico de Notícias