Turmas 3 e 4 do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF participam do módulo Planejamento e Marketing Educacional

22/03/2023

A Universidade São Francisco (USF) promoveu nos dias 16 e 17 de março, no Câmpus Bragança Paulista, os encontros presenciais do módulo Planejamento e Marketing Educacional, que integram o MBA em Planejamento e Gestão Educacional, promovido pelo programa CHAVE. Participaram estudantes das turmas 3 e 4. Os conteúdos foram ministrados pelo professor Igor Gomes da Silva, que atua no setor há mais de 20 anos.

Durante dois dias, foram apresentados aos professores e funcionários de diferentes setores e câmpus da Universidade, aspectos gerais do marketing e principais tendências do cenário atual de avanço tecnológico. “As instituições de ensino têm um cenário de muita concorrência e a preparação dos colaboradores, seja do setor administrativo ou seus coordenadores e gestores, portanto, é muito importante pensar estratégias, conhecer o mercado e conseguir ofertar produtos e serviços de qualidade para os alunos. O módulo evidencia a importância de um processo de planejamento, de estratégia e de qualificação dos gestores para a melhoria da qualidade dos cursos”, explicou o professor Igor.

Participaram também do encontro o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, Patrícia Teixeira Costa e a coordenadora do MBA, professora Márcia Aparecida Antônio. “Encontros como este são importantes para a conexão dos grupos e geram motivação na comunidade universitária. Além de ser uma contribuição da Instituição no processo individual de cada colaborador. O módulo de Marketing tem como característica sair do senso comum, muda a percepção de marketing para a visão estratégica de cada gestor”, ressaltou o Pró-Reitor.

Também foi o momento de confraternização do Programa Padrinhos Mágicos, em que os participantes foram apadrinhados pelos pós-graduandos da edição anterior, uma ação que além de promover o aprendizado e o desenvolvimento de competências, fortalecerá os relacionamentos e proporcionará a conquista de um novo amigo(a) na trajetória acadêmica no MBA.

Os próximos encontros serão nos dias 13 e 14 de abril, com o workshop "Planejamento para Captação e Retenção de Estudantes", "Inovações e tendências de Marketing para IES" e momento para que os times possam apresentar os projetos de intervenção do módulo.

Histórico de Notícias