Curso de Fisioterapia da USF recebe intercambistas da Bélgica

23/03/2023
Curso de Fisioterapia da USF recebe intercambistas da Bélgica

O Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF), recebeu no mês de março estudantes intercambistas da Universidade de Ghent, Belgica. Até o início de abril os estudantes acompanharão aulas teóricas e práticas do Curso, além de estágios nas áreas esportiva e musculoesquelética. Também realizaram visitas técnicas.

No dia 13 de março, os intercambistas Gust Slembrouck e Louis Nollet estiveram visitando o Instituto Mood, em Campinas, acompanhados do coordenador do curso de Fisioterapia da, Professor Claudio Fusaro. Os responsáveis pelo Instituto Mood, Matheus Caiche Guedes e Mário Pozzi receberam o time da USF e apresentaram todos os espaços, ferramentas de avaliação e tratamento voltados a Fisioterapia Desportiva e Musculoesquelética.

No dia 21 de março, os intercambistas conheceram o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O centro tem instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e Seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado. A equipe da USF foi recebida pelo Fisioterapeuta, Professor Dr. Mauro Augusto Schreiter Melloni, que apresentou a estrutura robusta do centro e ao final, apresentou dados sobre lesões e reflexões sobre os tratamentos executados pelo setor de Fisioterapia.

Os estudantes belgas ficam na USF até o dia 02 de abril. A USF tem convênio com a Universidade de Ghent, por meio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI).  É uma das 100 principais universidades e uma das principais universidades da Bélgica. Com 11 faculdades, oferece uma ampla gama de cursos e realizam pesquisas em diferentes áreas do conhecimento.