Estudantes de Pedagogia visitam a Mostra Espaços Sim, em Jundiaí

04/04/2023
Estudantes de Pedagogia visitam a Mostra Espaços Sim, em Jundiaí

Estudantes do Curso de Pedagogia, do Câmpus Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF) visitaram no dia 1 de abril a exposição “Mostra Espaços do Sim: ambientes de aprendizagem”, promovida pelo espaço Quero Quero, do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), do município de Jundiaí.

A exposição promove uma experiência imersiva nos ambientes de aprendizagem. Dividido em quatro ambientes relacionais, este guia chama os visitantes para um olhar atento aos detalhes e as escolhas que dialogam com a natureza lúdica das crianças. Participaram da visita estudantes da disciplina Educação Infantil e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As coordenadoras do Curso, professoras Ermelinda M. Barricelli  e Juliana Bacan Zani, acompanharam a visita.

Cada ambiente foi intencionalmente preparado para tornar visível a importância do espaço e suas relações no cotidiano das crianças. A mostra foi concebida, essencialmente, para ser fruída de maneira interativa e participativa. Um convite a observação e reconhecimento das intencionalidades de cada detalhe e escolha desta mostra.

A Mostra “Espaços do Sim”, pode ser visitada até o dia 12 de abril.

Histórico de Notícias