Professores da USF visitam a TE Connectivity

05/04/2023
Professores da USF visitam a TE Connectivity

A empresa TE Connectivity recebeu no dia 03 de abril os professores Felipe Cavalaro, Filipe Coelho, Mario Monteiro e Renato Camargo para uma visita técnica. A TE Connectivity  desenvolve e produz produtos focados em soluções inovadoras de conectividade e está disposta a estreitar o relacionamento com a Universidade São Francisco (USF) em pesquisa e oportunidades de estágio. Ela possui um parque fabril moderno o que pode ser um excelente ambiente de aprendizado para os estudantes da universidade. Localizada em Bragança Paulista, hoje diversos de seus colaboradores são alunos ou ex-alunos da USF.

O prof. Filipe Coelho explicou que "a USF está em uma busca constante por oportunidades de trazer as empresas para dialogar com a universidade e para nossa felicidade, neste caso, a empresa que deu o primeiro passo nos procurando e dando início a esse diálogo”. Há outras atividades previstas como a visita da empresa ao campus da USF.

“É importante a comunicação constante entre universidade e as empresas, ainda mais com a TE Connectivity que é mundialmente respeitada. Importante também agradecer a disponibilidade e recepção dos colaboradores, em especial ao coordenador Rafael Kazuo, que iniciou o contato com a universidade e proporcionou o início dessa aproximação que deve trazer bons resultados para ambos”, disse Prof. Felipe Cavalaro.

“Depois de alguns anos da implantação dos cursos das Engenharias da Computação e Elétrica no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco USF, pudemos conhecer as instalações da excelente infraestrutura da fábrica desta conceituada empresa TE. Conversamos com o pessoal da área de Produtos, Ferramentas, Processos, Laboratórios, RH, além de vários alunos e ex-alunos. Uma empresa que globalmente emprega mais de 8 mil engenheiros trabalha realmente com inovações e soluções em engenharia. Em nome do nosso diretor da área de Exatas da USF, professor Paulo Eduardo Silveira, agradecemos a todos da TE pela oportunidade da visita e também pelo brilhante trabalho que realizam no mundo todo.”, afirmou o prof. Renato Camargo.

Histórico de Notícias