Estudantes do Curso de Engenharia Agronômica realizam aula prática no Laboratório Multidisciplinar II

12/04/2023

Os estudantes do 5º semestre do Curso de Engenharia Agronômica, da Universidade São Francisco (USF), do Câmpus Itatiba, realizaram, no dia 20 de março, a aula prática no Laboratório Multidisciplinar II.

O tema da aula foi Qualidade de Ovos. Nessa atividade, os alunos puderam comprovar as diferenças entre ovos de qualidade, em seus diversos aspectos, em comparação com ovos mal conservados. Foram realizados testes físicos como ovoscopia, frescor, altura do albúmen, características das gemas e cascas. Esses parâmetros são usados para garantir que a produção de ovos atenda aos padrões de qualidade exigidos e rastreabilidade em toda a sua cadeia de abastecimento.

A realização de aulas práticas além de estimular o aprendizado dos estudantes ainda os prepara para o uso do método científico e a elaboração de pesquisa científica em sala de aula.

Histórico de Notícias