Curso de Engenharia Mecânica da USF realiza palestra sobre desenvolvimento de peças termoplásticas

13/04/2023

No dia 10 de abril, o Curso de Engenharia Mecânica da Universidade São Francisco (USF) recebeu na sala Web do Câmpus Bragança Paulista, o engenheiro e ex-aluno da USF, Rafael Gomes dos Santos Benetti, para ministrar a palestra intitulada “Processo de Desenvolvimento de Peças Termoplásticas”.

As turmas de Processos Metalúrgicos de Fabricação e Elementos de Máquinas, sob supervisão dos professores Conrado Fantini e Fernando Gentile, respectivamente, participaram do evento.

De acordo com o professor Conrado, "a manufatura aditiva é uma tecnologia que está ganhando cada vez mecânico mais espaço como método de fabricação e com a viabilidade econômica da tecnologia a tendência é que ela se popularize cada vez mais". O professor completou ainda que “dada a importância do processo, os engenheiros mecânicos precisam compreender como a tecnologia funciona e as principais áreas de aplicação hoje”, afirmou.

A palestra foi conduzida de maneira bastante interativa, favorecendo o engajamento e o interesse dos estudantes pelo tema abordado, além de contribuir com a formação profissional dentro do ambiente acadêmico promovido pela USF.

Histórico de Notícias