Estudantes de Engenharia Agronômica realizam atividade no Laboratório de Práticas Construtivas e Geotecnia

17/04/2023

Os alunos do 5º semestre do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) realizaram, no dia 22 de março, a atividade no Laboratório de Práticas Construtivas e Geotecnia, com o objetivo de integrar os conceitos de construção da componente curricular Construções Rurais. A atividade foi promovida pelo Professor Dr. Felipe Curcelli.

Para os estudantes foi uma atividade inovadora e bastante esclarecedora. A aula envolveu uma apresentação dos resultados esperados para os experimentos de Compressão do Concreto e Tração do Aço de Construção. O grupo também teve a oportunidade de realizar, na prática, a concretagem de diversos corpos de prova, com resistências à compressão distintas. “Este evento marcou, de forma definitiva para os alunos, como se dão as resistências concretos e aços na construção civil”, declarou o Profº Dr. Felipe Curcelli, professor(a) do componente curricular de Construções Rurais.

Histórico de Notícias