USF participa da Conferência FAUBAI 2023

02/05/2023
USF participa da Conferência FAUBAI 2023

A coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da Universidade São Francisco (USF), a professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez, representante da instituição, participou da Conferência FAUBAI 2023 (Associação Brasileira de Educação Brasileira), que promove a conferência anual há 35 anos, com o objetivo de proporcionar a integração e capacitação dos gestores de relações internacionais do ensino superior, em âmbito nacional e internacional. Ao todo, o evento reuniu mais de 620 profissionais, representantes de 206 universidades brasileiras e 25 países de Instituição de Ensino Superior (IES). O tema apresentado foi "Building Knowledge With All Voices" - Construindo Conhecimento em Todas as Vozes e aconteceu no período de 15 a 19 de abril, em Belo Horizonte-MG.

A professora Cristiane, que atuou como membro do Conselho FAUBAI na gestão dos anos de 2021 a 2023, foi vice-presidente do Comitê Eleitoral na gestão seguinte, de 2023 a 2025. Ela agradeceu a oportunidade de representar a USF em mais uma edição deste evento tão significativo à internacionalização da educação superior. Ressaltou que a experiência, permitiu aprender e aprimorar conhecimentos, expandir networking com novas parcerias internacionais e estreitar laços com parceiros já estabelecidos.

As palestras e workshops sobre o tema "Building Knowlegde With All Voices", reforçam os participantes que, conhecimento e inclusão são pilares para um mundo melhor e a internacionalização tem um papel preponderante neste cenário, capaz de unir diferentes culturas, em todas as vozes.