Alunos e Colaboradores participaram da palestra sobre Introdução Alimentar

18/05/2023
Alunos e Colaboradores participaram da palestra sobre Introdução Alimentar

Ocorreu nesta quarta-feira, 17 de maio, na Cozinha Experimental do Câmpus Bragança Paulista, do Curso de Nutrição da Universidade São Francisco (USF), o evento “Introdução Alimentar - Minicurso Prático”. Ministrado pela palestrante Thaís Longo de Morais Teixeira, onde alunos e colaboradores puderam participar.

O evento abordou temas, como 'Baby-Led Weaning' ou 'BLW', que é uma abordagem complementar na alimentação, baseada na autonomia e desenvolvimento do bebê. Além dos benefícios que poderão ser adquirios a curto, médio e longo prazo, como minimizar os momentos de estresse na hora da refeição; experiência alimentar positiva e prazeirosa; maior confiança em relação à alimentação; menor seletividade e tempo para preparo das refeições; maior integração com a família; potencialização do desenvolvimento promotor; auto-controle da sociedade e menor risco de obesidade.

Os participantes também puderam aprender sobre os seguintes temas: Importância da alimentação complementar; Desenvolvimento do bebê e autonomia; Sinais de prontidão para o início da alimentação completar; Como iniciar o MLW e cuidados importantes; Cortes e modo de preparo dos alimentos; A qualidade da alimentação do lactente; A ingestão de líquidos e Higiene no preparo e armazenamento dos alimentos.