Presidente da Dpaschoal apresenta palestra no Câmpus Campinas

26/05/2023
Presidente da Dpaschoal apresenta palestra no Câmpus Campinas

A Universidade São Francisco (USF), recebeu no Câmpus Campinas o empresário e presidente da Dpaschoal, Luis Alberto Paschoal, para uma palestra inspiradora sobre os desafios enfrentados pelas organizações contemporâneas. O evento, intitulado "O Desafio das Organizações Contemporâneas: inovação, empreendedorismo, comportamento, competências e novos mercados", reuniu estudantes, professores e profissionais da área interessados em aprender com a experiência de um líder de sucesso.

Luis Alberto Paschoal, conhecido por seu espírito empreendedor e visão estratégica, compartilhou suas ideias sobre inovação, empreendedorismo e as competências necessárias para se destacar em um ambiente de negócios em constante transformação. Com base em sua vasta experiência no comando da Dpaschoal, uma das empresas mais tradicionais e inovadoras do setor automotivo, Paschoal trouxe insights valiosos sobre como as organizações podem se adaptar e prosperar nesse novo cenário.

Durante a palestra, o presidente da Dpaschoal destacou a importância de abraçar a inovação como um fator-chave para o sucesso empresarial. Ele enfatizou a necessidade de estar sempre atento às mudanças do mercado e de ser proativo na busca por soluções criativas e diferenciadas.

Além disso, Paschoal abordou o papel do empreendedorismo na construção de negócios sólidos e sustentáveis. Ele compartilhou suas experiências pessoais como empreendedor e destacou a importância de assumir riscos calculados, ter uma mentalidade aberta para novas oportunidades e estar preparado para lidar com desafios e incertezas.

No que diz respeito às competências necessárias para se destacar no mundo dos negócios, o palestrante enfatizou a importância do desenvolvimento contínuo das habilidades interpessoais, como liderança, comunicação eficaz, trabalho em equipe e inteligência emocional. Ressaltou que, além do conhecimento técnico, essas competências são fundamentais para enfrentar os desafios da era digital.

Ao final da palestra, Luis Alberto Paschoal interagiu com a plateia, respondendo a perguntas e compartilhando conselhos práticos para aqueles que desejam trilhar o caminho do empreendedorismo e da inovação.

Contamos com a presença do Diretor da USF, Itatiba área de Ciências Humanas e Sociais aplicadas Renato Adriano Pezenti, Coordenador de Administração Luis Afonso Azzi e assessores dos cursos e professores da Administração e Engenharia de Produção, ao qual agradecemos a ilustre presença.

Não podemos deixar de destacar que a Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior renomada, comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento de profissionais capacitados e engajados com a sociedade. Com uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação, a USF proporciona uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho e suas inovações sobre o mercado atual.

Histórico de Notícias