Estudantes do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF inicial módulo Fundamentos da Contabilidade Gerencial

23/05/2023

Nos dias 18 e 19 de maio, a Universidade São Francisco (USF) promoveu a abertura do módulo Fundamentos da Contabilidade Gerencial, do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE. Participaram estudantes das turmas 3 e 4.

O workshop do dia 18 de maio teve como temática “Alinhamento estratégico e rentabilidade”, ministrado pelo professor Fabrício Aquino dos Santos.

"A iniciativa de oferecer este MBA aos profissionais da Universidade São Francisco, sem dúvida mostra uma busca constante de melhoria contínua. Como docente e profissional de contabilidade, vejo com muita satisfação nesta ocasião, a oportunidade de compartilhar conceitos da área de controladoria estratégica. A troca de conhecimento irá contribuir sobremaneira para a melhoria nos processos decisórios das áreas da universidade, com profissionais de diversas áreas que provavelmente não tenham estudado estes conceitos dentro das suas formações acadêmicas de atuação", comentou o Prof. Fabricio Aquino.

No dia seguinte a aula foi com o professor Wagner Vilalva, que abordou o tema "Comportamento e estrutura de custos”. “Um dia memorável e de troca de conhecimentos, pessoal altamente engajado em busca do sucesso. Na oportunidade entreguei para alguns profissionais minha cartilha de planejamento financeiro. Parabéns a todos pela receptividade com a minha pessoa e principalmente por serem profissionais em excelência e também qualidade no que fazem”, comentou o docente.

Durante os encontros , os estudantes foram apresentados a exemplos práticos e conceitos gerais da contabilidade. Os próximos encontros serão nos dias 22 e 23 de junho. Neste encontro, os grupos terão que apresentar propostas de projetos de intervenção.

Histórico de Notícias