Estudantes e Docentes do MBA em Controladoria e Finanças do Câmpus Itatiba, visitaram a 3M

24/07/2023

Na quinta-feira, 13 de julho, estudantes do MBA em Controladoria e Finanças da Universidade São Francisco (USF), do Câmpus Itatiba, tiveram a oportunidade de visitarem a Empresa 3M. O evento foi uma iniciativa do professor Wagner Villalva, que leciona o módulo de Gerenciamento Estratégico de Custos.

A intenção do professor Villalva foi a de proporcionar aos estudantes a experiência de verem na prática a aplicação de alguns conceitos de gestão estratégica de custos em uma empresa, no caso, a 3M uma empresa global, com unidades no Brasil e em vários países.

A visita ocorreu na Planta localizada na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. A visita teve o acompanhamento do coordenador do curso, professor Alessandre Ferreira e foi supervisionada pelo colaborador da Empresa, Isac Almeida, Gerente de Operações Logísticas da empresa, que de maneira muito didática e técnica abordou temas relacionados a estratégias logísticas, produção e custos adotados pela empresa global.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação da empresa, áreas produtivas e de logística. No final da visita técnica, além de fazerem perguntas e tirarem dúvidas sobre temas como custos logísticos, fretes, puderam acompanhar a movimentação de produtos, separação e sua preparação para envio aos clientes.

Histórico de Notícias