Câmpus Itatiba recebe Maratona Contábil do CRC-SP

07/08/2023
Câmpus Itatiba recebe Maratona Contábil do CRC-SP

O curso de Ciências Contábeis da Universidade São Francisco (USF), do Câmpus Itatiba, recebeu no dia 21 de julho, o evento Maratona Contábil promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do estado de São Paulo (CRC-SP), em parceria com a USF. A Maratona Contábil marcou o retorno das atividades de palestras no modo presencial contando com mais de 150 profissionais de contabilidade da região de Itatiba, Campinas e Jundiaí. O evento também proporcionou a participação de estudantes do curso Ciências Contábeis que presenciaram além das experiências nas atividades o contato com os profissionais de contabilidade.

Em entrevista à ITV Brasil, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, José Aparecido Maion comentou que a Maratona Contábil é uma forma de trazer para os futuros profissionais de contabilidade uma visão ampla de diversas áreas da atividade para atuar e para os demais profissionais de contabilidade um momento para aprimorar, capacitar e atualizar todas as tendências de futuro do mercado.

Ainda durante o evento, a Vice-Presidente de desenvolvimento profissional Flávia Augusto apontou também em entrevista que a Maratona Contábil foi uma retomada das atividades para os profissionais com o intuito de levar o conhecimento nas mais diversas áreas da profissão. O evento do conselho no Câmpus da Universidade foi o primeiro realizado de maneira presencial após o período de restrições.

Para o curso de Ciências Contábeis o evento além de proporcionar a integração entre estudantes, o mercado contábil e profissionais de contabilidade, possibilitou um legado na parceria entre a instituição e o conselho para futuras atividades conjuntas de desenvolvimento e capacitação.

Histórico de Notícias