Estudantes do Curso de Medicina da USF desenvolvem atividades em escolas estaduais

09/08/2023

A convite da Diretoria de Ensino Regional de Bragança Paulista  (DER-BP), no início do ano nosso grupo de estudantes da Universidade São Francisco (USF) apresentou seu Projeto de Extensão “Conversa Sem Vergonha: Métodos preventivos, higiene íntima, gênero e sexualidade para adolescentes” para os professores das escolas estaduais presentes num evento que teve também a participação do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento do Programa de Controle de IST/HIV/AIDS) do SUS de Bragança Paulista. Vários professores mostraram interesse em participar do Projeto “Conversa Sem Vergonha”, que já havia sido desenvolvido em 2022 junto aos alunos da escola rural "Desportista Inaldo Manta".

Como decorrência da parceria, a Diretoria de Ensino Regional convidou os participantes deste Projeto de Extensão da USF para participarem  como avaliadoras de trabalhos de alunos das escolas da região na 7ª FeCIBRA - Feira de Ciências da região de Bragança Paulista, que ocorreu em 4 de agosto, na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). Foram eles: Elena de CarvalhoTassoti, Roberta Perez e Beatriz Ingrid Nishimaru H. Ide (grupo coordenador) e Estela Márcia F. Gianesella (orientadora do Projeto).

A parceria evoluiu e as atividades educativas nas demais escolas estaduais serão desenvolvidas pelos estudantes dos Cursos de Saúde da USF durante o presente semestre letivo. Para a aplicação e a sustentabilidade do Projeto de Extensão “Conversa Sem Vergonha" nas escolas, serão realizadas capacitações de professores e alunos gremistas sobre as temáticas, no dia 19 de agosto, sábado, no Campus Bragança Paulista da USF.

Histórico de Notícias