Estudantes do curso de extensão realizam projeto com alunos do ensino fundamental

24/08/2023

Estudantes do curso de Medicina e Odontologia da Universidade São Francisco (USF), com o apoio das docentes Thaís Parisotto da doutoranda Camila Crescente, da área de microbiologia da Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, realizam o projeto de extensão com o tema: “Desvendando o mundo dos micróbios: educar na infância para a saúde no futuro”. Participaram os alunos ensino fundamental da escola municipal Cel. Ladislau Leme, de Bragança Paulista. Com a oportunidade de explorar um universo cheio de conhecimento, no mundo dos micróbios, desenvolvendo curiosidade e interesse pela ciência, por meio de oficinas que instigaram o interesse das crianças.

Na primeira oficina, o objetivo foi de introduzir as crianças ao mundo microscópico das bactérias, e conscientizar as crianças sobre a importância de higienizar as mãos. Na segunda, consistiu na apresentação da existência do DNA e de sua importância para o funcionamento do organismo. E ainda há muito mais por vir!

Todas as oficinas são desenvolvidas de forma lúdica, interativa e divertida para transformar a ciência e o conhecimento em algo interativo e divertido para as crianças. Esse projeto é um convite a imaginação, e a cada oficina é possível presenciar, a curiosidade e ao fascínio pela ciência dos pequenos cientistas em potencial.

Histórico de Notícias