USF expande presença em Campinas com Nova Unidade

04/10/2023
USF expande presença em Campinas com Nova Unidade

A reitoria da Universidade São Francisco (USF) assinou nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o contrato para instalação de uma nova unidade na cidade de Campinas. A data para a assinatura do contrato escolhida foi o dia dedicado ao patrono, São Francisco de Assis.

Nomeada como "Unidade Sagrado", o espaço será inaugurado no primeiro semestre de 2024. Situada no bairro Nova Campinas, local que já abriga o Colégio Sagrado Coração de Jesus, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário e receberá estudantes ingressantes dos seguintes cursos: Biomedicina, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Psicologia.

Participaram do encontro o Diretor Presidente da Mantenedora e vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o vice-presidente da Mantenedora, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, o Reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, OFM, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel Moura Cabral e o Diretor do Câmpus Campinas - Unidades Swift e Cambuí, professor Paulo Eduardo Silveira. Além das representantes do Colégio Sagrado Coração, Irmã Conceição Melo, Irmã Vera Lúcia Fanchini, Irmá Erika e José Antônio Locatelli Coriardo. “Temos a alegria de fazer essa parceria e avançar em vários aspectos. Tenho o sonho de fazer uma grande parceria em vista o bem e a educação”, ressaltou Irmã Conceição.

Todos participaram de uma celebração realizada no Anfiteatro, realizada pela Pastoral Universitária, em homenagem ao dia de São Francisco e ao fim da missa foi realizada a assinatura do contrato.  “Todos nós que aqui estamos, funcionários, professores e estudantes, na celebração do nosso patrono, São Francisco de Assis. Somos testemunhas da história da Universidade São Francisco. Acolhemos a equipe do Colégio Sagrado Coração de Jesus e com eles temos a alegria de comunicar toda a comunidade acadêmica, que a USF abre mais uma unidade em Campinas. Nós teremos a partir do ano que vem a Unidade Sagrado”, comentou Frei Thiago durante a celebração.

A expansão marca a consolidação da USF em Campinas e ampliará o portfólio de seus cursos na cidade. Dessa forma, a USF passará a ter 3 unidades na cidade: USF Swift, USF Cambuí e, agora, USF-Sagrado. “Vinte anos depois de chegarmos a Campinas, nós em uma feliz tratativa ampliamos nosso espaço na cidade, cuja a demanda já vinha nos alertando de encontrar um novo local. Uma parceria feliz e recíproca”, destacou o Reitor.

Confira o endereço da Unidade Sagrado:

Avenida Dr. Manuel Afonso Ferreira, 245

Parque Nova Campinas

Novas informações serão disponibilizadas nos canais oficiais da Universidade, como redes sociais e site.

Histórico de Notícias