Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos a Porto Alegre

11/10/2023
Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos a Porto Alegre

No período de 5 a 10 de setembro de 2023, os estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF) tiveram a oportunidade de participar de uma viagem de estudos a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A organização dessa experiência educacional ficou a cargo dos professores Glacir Fricke e Diego Brasil.

Durante a viagem, os estudantes foram recebidos pelo professor Sérgio Marques da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e tiveram o privilégio de visitar diversas obras arquitetônicas notáveis e importantes implantações de planos urbanísticos. Em cada parada, eles foram acompanhados pelos próprios arquitetos responsáveis pelos projetos ou pelos profissionais encarregados da execução e curadoria dos locais visitados.

Destacamos algumas das obras e escritórios que os estudantes tiveram a oportunidade de explorar: Fundação Iberê Camargo; Estádio Beira-Rio; Fecomercio; Mapa Estudio; Casa de Cultura Mario Quintana; Orla do Guaíba; Edificio Faial; Multipalco São Pedro; EBE Cristal; Hipódromo do Cristal; Edifício FAM; Slice House e o Mercado Público.

Além disso, os alunos também visitaram o centro histórico da cidade, guiados pelo Professor Maturino Luz.

A viagem de estudos proporcionou aos discentes uma experiência única, enriquecendo seus conhecimentos e fornecendo uma compreensão prática e profunda do campo da arquitetura e urbanismo.

Histórico de Notícias