Discente da USF Apresenta Trabalho sobre Linguagem Humanizada na EAD em Congresso Internacional de Educação a Distância

06/11/2023

Lucas Andrade, discente no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) em Educação da Universidade São Francisco (USF), destacou-se recentemente em um congresso internacional de educação a distância no Rio de Janeiro. Durante o evento, Lucas apresentou seu trabalho intitulado "Linguagem Humanizada na EAD: Diálogos e Interação Frente ao Uso de Inteligência Artificial".

Este estudo explora a importância da linguagem humanizada e a interação em ambientes de educação a distância (EAD), especialmente diante do crescente uso de inteligência artificial nesses contextos. A pesquisa foi conduzida em colaboração com Monique Cabral Buoso, que contribuiu na escrita e no processo de revisão do texto.

O trabalho de Lucas Andrade foi bem recebido no congresso, e os resultados e conclusões da pesquisa estão programados para serem publicados nos anais do evento. Essa contribuição destaca a importância da USF na promoção da pesquisa e da inovação na área de educação, proporcionando aos seus discentes a oportunidade de compartilhar conhecimento em um cenário internacional.

A Universidade São Francisco (USF) continua a fomentar a excelência acadêmica e o avanço do campo da educação a distância por meio de suas iniciativas de pesquisa e participação ativa em eventos acadêmicos.

Histórico de Notícias