Pós-Graduação em Ciências da Saúde da USF abre as portas para alunos do Ensino Médio

09/11/2023

A Universidade de São Francisco (USF) abriu as portas de seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) em Ciências da Saúde para alunos do Ensino Médio, no dia 20 de outubro. Docentes e estudnate se uniram para dar as boas-vindas aos participantes do novo ciclo da Iniciação Científica do Ensino Médio em uma oficina que delineou as atividades e objetivos desses jovens pesquisadores.

Durante a oficina, foram discutidas as metas alinhadas com as diretrizes estabelecidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), destacando o compromisso da USF em promover a ciência desde as fases iniciais da formação acadêmica. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde busca, assim, estimular a popularização da ciência e estreitar os laços entre a comunidade e a universidade.

Para o ciclo 2023-2024, a USF acolhe 11 alunos vindos de três escolas em Bragança Paulista, sendo elas: Escola Estadual Dr. Fernando Amos Siriani, Escola Estadual Professor Paulo Silva e Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis. A maioria desses alunos é composta por bolsistas, os quais participarão ativamente das atividades de laboratório de pesquisa e de outras iniciativas da universidade.

A iniciativa visa, não apenas enriquecer a experiência educacional dos alunos do Ensino Médio, mas também fortalecer a colaboração entre a Instituição e a próxima geração de cientistas.

Histórico de Notícias