Docente e estudantes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da USF participam do XLIII Congresso Chileno de Anatomia e I Congresso Latinoamericano de Morfologia Clínica no Chile

16/11/2023
Docente e estudantes do Curso   de Pós-Graduação Lato Sensu da USF participam do XLIII Congresso Chileno de Anatomia e I Congresso Latinoamericano de Morfologia Clínica no Chile

A convite da Sociedade Chilena de Anatomia, o professor de anatomia, Cristiano da Rosa, da Universidade São Francisco (USF), juntamente com as estudantes Ana Paula de Camargo, Daiara do Carmo Pereira, Jaqueline Dugois Toledo da Silva e Mayara Rangel, participaram do XLIII Congresso Chileno de Anatomia e I Congresso Latinoamericano de Morfologia Clínica, realizado, de 06 a 10 de novembro, na cidade de Santiago no Chile.

No evento, foram discutidos aspectos relevantes do ensino da anatomia no mundo. Dentre os tópicos abordados estavam a utilização de cadáveres e a realidade virtual; a educação anatômica e as metodologias dinâmicas; a anatomia celular e molecular; e importância da anatomia com aplicações clínicas na formação das novas gerações. Quatro trabalhos científicos desenvolvidos na USF também foram apresentados.

Histórico de Notícias