Aula Inaugural da Quinta Turma do MBA em Planejamento e Gestão Educacional na USF

05/10/2023

Em 5 de outubro, o Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) aconteceu a aula inaugural da quinta turma do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, oferecido pelo Programa de Formação Continuada (CHAVE)

A aula inaugural contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, o professor Dilnei Lorenzi, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, Patrícia Teixeira Costa, a coordenadora do MBA, a professora Márcia Aparecida Antônio e sua assessora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão destacou a importância da formação na cultura da instituição. "Uma instituição é próspera quando a questão da formação está impregnada na cultura. A quinta turma reforça uma cultura de mudança e formação", enfatizou.

Para o prof. Dilnei, o MBA representa um marco na valorização da formação dos profissionais que atuam na instituição. Ele ressaltou a importância de avaliar os processos cotidianos e promover momentos lúdicos para os participantes. "Um dos nossos objetivos é ter a cultura da gestão, que é algo de destaque do nosso Planejamento Estratégico", enfatizou o pró-reitor.

A programação prosseguiu com uma dinâmica envolvendo os novos estudantes, que formaram grupos para realizar as atividades dos módulos ao longo do ano. Eis os nomes das equipes formadas:

CONEXÃO

ARAUCÁRIA

CONECT

INVICTUS

CANBIJAC

O MBA é composto por seis módulos abrangendo temas como desenvolvimento gerencial, planejamento e marketing educacional, empreendedorismo e inovação, aspectos jurídicos da gestão educacional, fundamentos da contabilidade gerencial e mentoring.

Um destaque importante do programa é o apadrinhamento dos novos participantes pelos pós-graduandos da turma anterior. Essa ação visa promover o aprendizado, o desenvolvimento de competências, fortalecer relacionamentos e proporcionar uma experiência enriquecedora na trajetória acadêmica do MBA, culminando na conquista de novas amizades.

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional na Universidade São Francisco continua a prosperar e a moldar os líderes educacionais de amanhã. Através de um ambiente de aprendizado dinâmico e colaborativo, o MBA contribui para o fortalecimento da formação educacional e gestão na instituição e na comunidade em geral.

Histórico de Notícias