MBA de Gestão Educacional da USF Promove Atividade Envolvendo Competências Socioemocionais e Elaboração de Portfólio para a Turma 5

30/10/2023

No dia 27 de outubro, os estudantes da Turma 5 do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da Universidade São Francisco (USF), participaram de um encontro presencial repleto de aprendizado e desenvolvimento, no Câmpus de Bragança Paulista.

A jornada teve início com um momento de relaxamento e meditação, preparando os participantes para uma experiência enriquecedora sob a orientação da professora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos. Este momento teve como objetivo auxiliar no autoconhecimento e preparar os participantes para o que viria a seguir.

Além do relaxamento, a professora Priscilla, promoveu uma atividade para fortalecer vínculos, promover a integração, criar um ambiente acolhedor e estimular reflexões sobre competências socioemocionais, que desempenham um papel fundamental na formação dos profissionais do futuro.

As competências socioemocionais se tornaram o ponto focal do encontro, destacando a intencionalidade pedagógica de integrá-las ao currículo do MBA. A professora Priscilla, compartilhou conhecimentos sobre essas competências e demonstrou sua importância no desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes.

Na segunda parte do encontro, a professora Renata Bernardo, orientou os estudantes nas etapas de desenvolvimento de seus portfólios, explicando os benefícios dessa prática e fornecendo informações sobre modelos e plataformas que podem facilitar o processo.

A atividade teve como foco a orientação dos estudantes na elaboração de um portfólio, uma ferramenta valiosa que permite aos estudantes refletir sobre sua trajetória, projetar seus futuros e desenvolver uma nova perspectiva em suas carreiras. Um registro essencial de suas jornadas acadêmicas, permitindo que acompanhem seu crescimento e aperfeiçoamento.

A abordagem cuidadosa à formação dos estudantes, que inclui a dimensão socioemocional, contribui para um ambiente de aprendizado holístico, incentivando o crescimento intencional em todas as áreas e fortalecendo a atuação profissional, o bem-estar pessoal e a promoção de uma cultura de paz.

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF, continua a fornecer oportunidades únicas de aprendizado, preparando seus estudantes para enfrentar os desafios em constante evolução da educação.