Mantenedora inicia atividades para o Planejamento Estratégico Institucional (2024 – 2027)

30/11/2023

A Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana (CNSP - ASF), mantenedora da Universidade São Francisco (USF), Unifag e Instituto Teológico Franciscano (ITF) promoveu, no dia 28 de novembro, a reunião de abertura do Planejamento Estratégico Institucional, no Câmpus Bragança Paulista. Com o encerramento do ciclo de planejamento de 2020 – 2023, o Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes da Mantenedora e das Mantidas, além de consultoria externa, iniciou em março deste ano o processo de revisão e estruturação dos trabalhos para o próximo ciclo (2024 – 2027).

O evento contou com a presença do Presidente da Mantenedora e vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, do Diretor Vice-presidente da Mantenedora, Frei Vitorio Mazzuco Filho, do Administrador Geral, Jorge Apóstolos Siarcos, do reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, além dos diretores de Câmpus e coordenadores de Núcleos.

Para o novo ciclo, a Mantenedora adotará a metodologia Balanced Scorecard (BSC), que oferece uma abordagem mais abrangente ao estabelecer estratégias e elaborar planos que transcendem a avaliação financeira. "O planejamento tem sinalizado e balizado as nossas tomadas de decisão e tem sido fundamental para o sucesso em todos os sentidos das nossas unidades, incluindo a Universidade São Francisco, Unifag e o ITF. Destaco que é extremamente relevante a construção coletiva do planejamento estratégico. Na primeira edição, tivemos a participação de um grande grupo e agora ampliamos a participação de diversas lideranças", destacou o vice-reitor.

Durante o encontro, foram formadas as Câmaras Temáticas (CT) do planejamento, com representantes de diversos setores das instituições mantidas pela CNSP, para a composição dos indicadores técnicos e projetos de ação visando os objetivos traçados no planejamento.