Participação do SIBUSF em seminário realizado em Florianópolis

05/12/2023
Participação do SIBUSF em seminário realizado em Florianópolis

O Sistema de Bibliotecas da Universidade São Francisco (SIBUSF), participou na semana de 28 de novembro a 01 de dezembro do "XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU)", em Florianópolis.

O tema do evento foi "Bibliotecas e sustentabilidade: inovação, ciência e sociedade". O SIBUSF marcou presença com a apresentação da pesquisa intitulada "Reflexões sobre a missão das bibliotecas universitárias na sociedade do século XXI: relato de caso do SIBUSF”, no eixo sobre Bibliotecas e Sociedade. A pesquisa abordou o desenvolvimento sustentável de acordo com práticas, serviços e ações, alinhada com a Agenda 2030 e os seus ODS pautados na inovação, ciência e sociedade.

O evento proporcionou momentos de reflexões com as apresentações, compartilhamento de estudos de casos, propostas, entre outros elementos dedicados à intersecção e aproximação entre a biblioteca universitária e a sociedade para o desenvolvimento sustentável.