handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Projeto de Extensão do Curso de Odontologia da USF em parceria com a UNIFAG tem nova edição

20/03/2024
Compartilhe:
Projeto de Extensão do Curso de Odontologia da USF em parceria com a UNIFAG tem nova edição

No último dia 07 de março de 2024, a Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) recebeu professores e estudantes do Curso de Odontologia da Universidade São Francisco (USF) para marcar o início da nova edição do Projeto de Extensão “Cirurgia de Terceiros Molares Impactados com Acompanhamento de Ensaio Clínico da UNIFAG”. Em 2024 foram disponibilizadas 12 vagas para estudantes matriculados a partir do oitavo semestre do curso, tendo como requisito a aprovação nos componentes curriculares Anestesiologia e Cirurgia, Cirurgia Bucomaxilofacial e Implantodontia.

As atividades serão desenvolvidas sob orientação do Prof. Miguel Simão Haddad Filho, tendo sido selecionados para esta edição os seguintes estudantes: Ana Julia Azussa Shimosaka, Ariel Garcia Rocha, Fernanda Albuquerque Apparecido, Gabriel Gomes Sacaizawa, Iñaki Martxelo Orellana Fonseca, Isadora Carvalho Rodrigues, Luana Ferreira de Lima, Luciana Cecília Mantovani Machado, Maria Eduarda Teodoro Semim Novaes Esteves, Thiago Dorini Sanfins, Samuel Fernandes Rodrigues Neves e Yasmin Cândido Julioti Pertinhez Campos

As atividades do projeto iniciam no mês de março de 2024, sendo os procedimentos odontológicos realizados na Clínica Escola de Odontologia da USF e o seguimento dos pacientes participantes do estudo clínico nas dependências da UNIFAG. O ensaio clínico, que foi patrocinado por uma indústria farmacêutica, tem como objetivo avaliar a eficácia e segurança de uma associação medicamentosa utilizada para controle da dor.

A acadêmica do Curso de Odontologia da USF Luana Ferreira de Lima, que também é colaboradora da UNIFAG no Departamento de Garantia da Qualidade, relata que a participação no projeto propicia ampliar os conhecimentos na Clínica Cirúrgica, além da oportunidade de acompanhar o rigor científico de um ensaio clínico. “Podemos acompanhar nossos professores em cirurgias complexas e, a partir das evidências científicas e na escuta ativa centrada no paciente, desenvolver nosso raciocínio teórico-reflexivo para avaliar sistematicamente e realizar a escolha das condutas adequadas”, finaliza a acadêmica.

Galeria de fotos