Professores da USF participam do Fórum Internacional de Inteligência Artificial na Educação Profissional

02/04/2024

No dia 26 de março, o Prof. Franklin Portela Correia, coordenador de Núcleo de Educação a Distância (NEAD), e o prof. Felipe Cavalaro, integrante do Programa de Formação Contínua -  CHAVE, estiveram presentes no Fórum Internacional de Inteligência Artificial na Educação Profissional.

O evento ocorreu no Teatro SESI, do Edifício FIESP, com profissionais de instituições internacionais como Florida International University (FIU), Organização Internacional do Trabalho (OIT-Cinterfor), Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC), contando também com nacionais como SESI-SP, Fundação Itaú, FIESP, entre outras.

Os assuntos discutidos foram: as oportunidades e desafios da IA para Educação, a aplicação da IA e o futuro profissional, a IA na educação profissional voltada para gestão e prática pedagógica e a ética e regularização da IA.

“O fórum apresentou um olhar importante para o impacto da Inteligência Artificial na Educação, debatendo desafios e oportunidades neste setor. Destaco a importância da capacitação dos docentes nas ferramentas de IA e a inserção dessas ferramentas em sala de aula para que os alunos também conheçam seus pontos fortes e fracos”, afirmou o Prof. Felipe Cavalaro.