handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Professor integra Comitê Paralímpico Brasileiro

09/08/2024
Compartilhe:
Professor integra Comitê Paralímpico Brasileiro

O Coordenador de Educação Física da Universidade São Francisco (USF), professor André Luis Aroni, acompanhou todo o ciclo paralímpico da seleção brasileira de halterofilismo, sendo a Copa do Mundo, realizada na Geórgia, em junho deste ano, o último evento antes das Paralimpíadas, de Paris, que começam em 28 de agosto.

Além da coordenação do Curso de Educação Física, o professor também integra a equipe de psicólogos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele é um dos quatro profissionais da área que acompanham e auxiliam os atletas paralímpicos em sua preparação psicológica para os jogos.

Durante a Copa do Mundo, realizada em junho, na Geórgia, a equipe brasileira conseguiu confirmar 11 vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris. Aroni atuou como psicólogo esportivo da comissão técnica da seleção brasileira.

O professor destacou a importância dessa fase final de preparação, que foi crucial para garantir a participação brasileira em um dos eventos esportivos mais aguardados do ano.

Para o professor, este é um momento significativo, já que as Paralimpíadas começam apenas 10 dias após o término das Olimpíadas. “A projeção para 2024 é que o Brasil consiga bater seu recorde de medalhas em paralimpíadas, desde os Jogos de Tokio. Será a maior delegação do Brasil”, explicou o professor.

Galeria de fotos