No dia 17 de outubro, estudantes dos cursos de Educação Física, Psicologia e Fisioterapia do Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram de uma visita técnica ao Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.
O grupo foi acompanhado pelo professor André Luis Aroni, coordenador do curso de Educação Física e integrante da equipe de psicólogos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as aulas ministradas pelos coordenadores de cada laboratório de saúde do Centro de Treinamento, além de esclarecerem dúvidas sobre as diferentes áreas de atuação.
Localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro conta com instalações esportivas internas e externas, utilizadas para treinamentos, competições e intercâmbio de atletas em 20 modalidades paralímpicas. Entre elas, destacam-se o atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, goalball, judô, ciclismo e vôlei sentado, além de muitas outras.
O complexo também oferece uma área residencial com capacidade para 300 leitos, além de refeitório, lavanderia e uma infraestrutura administrativa completa, incluindo salas de reunião, auditórios e espaços de apoio. O local abriga a sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), onde mais de 300 profissionais de diversas áreas atuam.