Como forma de manter um contato permanente com os ex-alunos, o Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF) tem mantido, periodicamente e em todos os seus Câmpus (Bragança Paulista, Campinas - Cambuí e Itatiba), palestras com egressos, trazendo um pouco da vivência e a experiência deles, após a conclusão do curso.
Retornar para a sala onde estiveram por vários semestres, como estudantes e agora na figura de palestrante, se mostra uma experiência muito rica, não só para o ex-estudante da USF, como também para os nossos alunos, que podem ouvir um pouco de pessoas que acabaram de sair dos bancos universitários e hoje trilham brilhantes carreiras.
O momento significou uma experiência singular para todos os envolvidos, permitindo uma troca de ideias, de conhecimento e, especialmente de experiência de vida. Temos a convicção que essa prática é essencial para todos, criando e estreitando laços cada vez melhores.