No dia 26 de julho, os estudantes do Curso de Administração da Universidade São Francisco (USF) participaram da ExpoEmpreendedor, um dos eventos de negócios que mais cresce no Brasil. A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência imersiva no ambiente empresarial, por meio de palestras com profissionais e escritores renomados, contato direto com empreendedores e exposição a diferentes modelos de negócios.
A iniciativa, organizada em parceria entre o curso de Administração e a Atlética do Câmpus Bragança Paulista, reforça o compromisso da USF com a formação prática e o desenvolvimento de competências empreendedoras entre seus alunos. “O objetivo da visita ao ExpoEmpreendedor foi gerar aos alunos do curso de Administração da USF a vivência de uma feira empresarial, com palestras de profissionais e escritores renomados, além do contato com diversos e inovadores modelos de negócios”, destacou o professor Rodrigo Parras, responsável pela atividade.
A aluna Maria Marli Cunha de Oliveira Daniel, do 7º semestre, compartilhou sua experiência: “Foi uma experiência muito enriquecedora. Tive a oportunidade de conhecer projetos inovadores, assistir a palestras que me ajudaram a ampliar minha visão de mercado e adquirir mais conhecimento na área. Aguardo ansiosa por mais eventos como esse.”
Para a estudante Maria Luiza Pacheco de Godoi, do 4º semestre: “Ir ao evento ExpoEmpreendedor ampliou meu conhecimento sobre diferentes empresas e seus modelos de negócio, que abrangem diversos segmentos. Foi uma experiência muito importante para perceber o quão amplo é o mercado e as inúmeras possibilidades de empreender.”
A ExpoEmpreendedor reuniu empreendedores, investidores e empresários em um ambiente transformador, que vai muito além de uma feira: o evento promoveu conexões presenciais de alto valor, networking estratégico e oportunidades reais de negócios para os visitantes.
A participação na feira reforça a missão da USF de promover uma formação acadêmica conectada com o mercado e com as demandas contemporâneas, estimulando o protagonismo dos estudantes em sua jornada profissional.